sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRÊS FRENTES DE TRABALHO NAS OBRAS DA FLORES DA CUNHA

Nova Flores da Cunha: obras em três frentes
a partir de segunda para antecipar conclusão

As obras de modernização da avenida Flores da Cunha ganham mais uma frente de trabalho a partir desta segunda-feira. A intenção é antecipar a conclusão das obras, prevista inicialmente para dezembro.

O novo grupo iniciará escavações na parada 59 a partir da manhã de segunda, no sentido Porto Alegre, na faixa dos ônibus. Com isso, serão duas frentes de escavação, uma a que já está subindo a Flores da Cunha em direção a Gravataí e a que começará a descer a via em direção à ponte.
É que essa parte é a mais demorada da obra, prevista para encerrar em agosto, já que a pista utilizada pelos coletivos é a mais deteriorada da Flores da Cunha, exigindo escavação e colocação de pedra e brita para reforçar a base para o asfalto.

Com duas frentes, a prefeitura espera encurtar esse prazo e concluir a obra antes de dezembro, reduzindo os transtornos no mês mais importante para o comércio. A terceira equipe é a que faz o asfaltamento e que vai se dividir agora entre as duas etapas de escavação.
Nesta sexta-feira, o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Ero Fernandes, vistoriou o trabalho das duas equipes que tocavam as obras. Na altura da parada 59, sentido Gravataí, a equipe de asfalto chegava à divisa da cidade vizinha, concluindo a nova pavimentação da faixa dos ônibus, que iniciou na parada 56. Estudos técnicos apontaram que este trecho não necessitaria da escavação de 70 centímetros e de uma nova base devido à conservação do via.

Outra frente estava nesta sexta pela manhã entre as paradas 48 e 49 atuando com a compactação da base. À tarde, iniciou o asfaltamento do trecho, que deverá ser liberado neste sábado pela empreiteira pelo menos até a Caixa Econômica Federal. No início da próxima semana, a equipe do asfalto também começa a repavimentação entre as paradas 49 e 51, visto que a escavação chegou à rua Clóvis Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário