Prefeitura de Cachoeirinha quer 70 ônibus novos nas linhas municipais
Prefeito decidiu esperar até junho por alguma solução na Justiça da licitação feita pelo governo passado, senão abrirá
uma nova concorrência pública
O prefeito Vicente Pires quer dar uma nova cara ao transporte público municipal entre o final deste ano e o início de 2012. Ônibus novos e limpos, ampliação de linhas e um serviço com mais dignidade para os mais de 10 mil usuários são as propostas que vem sendo discutidas pelo centro do governo municipal.
Como a batalha judicial que segura a licitação feita no governo passado se arrasta há quase cinco anos, o prefeito decidiu esperar até junho por uma decisão da Justiça. Se isto não ocorrer, sob orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM), a prefeitura abrirá uma nova concorrência pública para o serviço, exigindo mais itininerários e 35 ônibus novos, todos adaptados para pessoas com deficiência (PCDs), além de 35 lotações.
Na audiência pública realizada pela Metroplan em Cachoeirinha para discutir o transporte intermunicipal, Vicente reconheceu que o serviço municipal precisa melhorar muito e se aproximar do desenvolvimento econômico e social que a cidade vem experimentando nos últimos anos. O prefeito disse que a idade dos ônibus não é a ideal e que os moradores de Cachoeirinha merecem um serviço de melhor qualidade.
O resultado da licitação aberta pelo governo passado foi parar na Justiça contestada pela empresa classificada em segundo lugar e o processo vem se arrastando. O prefeito acredita que mantendo a atual concorrência ou abrindo uma nova, o serviço deva receber R$ 60 milhões em investimentos para sua ampliação e qualificação.
já estava na hora de um governante tomar esta decisão! Parabésn ao nosso prefeito por demonstrar ser um homem de firmeza e carater.
ResponderExcluir