Bruna de Bem - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP), realizou nesta sexta-feira, 15, a emissão de carteiras de identidade e de trabalho na Escola Municipal Natálio Schlain, na Vila Anair.
A SMTER e o IGP levaram todos os equipamentos necessários para a confecção dos documentos dentro da escola. Os alunos e a comunidade receberam as fichas de atendimento antecipadamente pela direção, que também organizou o espaço e reuniu-os para informar melhor sobre os procedimentos.
Cerca de cem carteiras foram confeccionadas. A diretora da escola, Silvana Santos, elogiou a iniciativa da SMTER e explicou que ceder o espaço para a produção dos documentos foi muito importante para os alunos. “Eles participam das Olimpíadas e muitos não tinham ainda as identidades. Com a descentralização do serviço, ficou mais fácil pra eles”, disse.
O secretário da SMTER, Alcides Gattini, declarou que a Natálio é a primeira instituição a receber o mutirão e a intenção é levá-lo para as demais escolas. “Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante para levar os serviços para dentro da comunidade, está dando muito certo e contribui com a cidade”, disse. As carteiras de identidade e trabalho são feitas na Agência de Municipal de Trabalho e Renda, localizada na Prefeitura, diariamente, das 9h às 17h.
Secretário Gattini diretora Silvana Souza e vice Shirlei de Matos
IGP coletou as informações para a emissão dos Rgs
Equipamento foi instalado na sala de aula
Parabéns amigo Gattini, esperamos que venham também para a Zona Sul.
ResponderExcluirGrande abraço.
José Lins.