quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novas parcerias e projetos na SMTER

Secretário Gattini (e) falou do projetos na Rádio Metrópole
O titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Alcides Gattini, viabilizou novos projetos para a pasta. Uma das parcerias é com o Senac, que tem uma série de cursos profissionalizantes voltados à qualificação dos jovens para o mercado de trabalho e que recebeu da SMTER a indicação de moradores do município.
A Faculdade Cesuca também entrou como parceiro, oferecendo salas de aula, onde 70 alunos estão fazendo curso profissionalizante. “O governo quer cada vez mais preparar o jovem do município, como fizemos em 2009 através do Projovem, formando 700 jovens”, diz Gattini.

Saiba mais sobre a SMTER
. Além de emitir as Carteiras de Identidade, a Agência Municipal de Emprego faz as Carteiras de Trabalho para pessoas a partir de 14 anos de idade. Para fazer a 1ª via é necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência e foto 3 x 4

. A pasta comanda ainda outros dois projetos, o Semear, que é voltado para as famílias de baixa renda e tem 200 famílias cadastradas. O projeto disponibiliza uma área de 600 m² e o acompanhamento de um técnico agrícola para o beneficiado plantar hortifrutigranjeiros. As inscrições estão sempre abertas

. Há também a Economia Solidária, que possui uma loja na frente da Agência de Emprego. Os artesãos precisam procurar o Sine para fazer a carteira de artesão e depois poder expor seus trabalhos na loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário